A Snap, empresa que criou o aplicativo Snapchat, apresentou na última quinta-feira (20) óculos de realidade aumentada que exibem animações e outros elementos gráficos através de suas lentes.
O acessório, chamado Spectacles, conta uma pequena tela, microfones, alto-falantes, um painel touch e câmeras que detectam os objetos do mundo real para incluir efeitos.
Na prática, o projeto é uma versão mais avançados dos filtros de selfies presentes em redes sociais como o próprio Snapchat e o Instagram, que pertence ao Facebook.
O Spectacles, no entanto, ainda não está à venda – e nem há previsão de ser comercializado amplamente. A companhia irá distribuir unidades para desenvolvedores que queiram criar experiências de realidade aumentada.
Além disso, os óculos possuem algumas limitações: a bateria dele dura somente 30 minutos.
Essa não é a primeira geração dos Spectacles. A companhia lançou outros modelos em 2016 e 2018, mas eles eram muito mais simples: contavam apenas com uma câmera para publicar stories no Snapchat.
Com essa versão, a empresa deu um passo ao mercado de realidade aumentada, que também vem sendo explorada pelo concorrente Facebook, que em setembro passado anunciou um par de “óculos inteligentes” com uma proposta bastante similar.
Por: G1 Notícias
Warning: Undefined variable $user_ID in /home/storage/f/ac/4a/zapar1/public_html/wp-content/themes/kallyas/comments.php on line 73
You must be logged in to post a comment.