A Oi e a Salesforce, líder mundial em CRM, anunciam uma nova fase no processo de transformação digital da operadora, que busca consolidar todos os sete sistemas legados de gestão em relacionamento com o cliente em uma só plataforma. A iniciativa de CRM com a Salesforce também contempla a ativação de um marketplace com Salesforce Commerce Cloud, automação de campanhas de marketing e relacionamento com o Salesforce Marketing Cloud, bem como a utilização do Marketing Cloud Customer Data Platform para unificar os dados do cliente e entregar experiências personalizadas em todos os pontos de contato.
“A Oi é uma empresa mais leve, ágil, digital e centrada no cliente, com a oferta de serviços inovadores para pessoa física e soluções completas de tecnologia para o mercado corporativo. Por meio de um ecossistema de parcerias, a companhia também está expandindo seu portfólio para diversas áreas como saúde, educação, entretenimento, finanças, comércio eletrônico, entre outras. Esse reposicionamento da companhia exige uma gestão de relacionamento que entenda melhor clientes e parceiros,” explica Sergio Freitas, diretor de Tecnologia da Informação da Oi. “Esta nova fase de adoção da Salesforce na Oi permitirá um engajamento muito mais personalizado com nossa base de clientes e prospects via marketing digital, além de tornar ainda mais atraente o nosso marketplace para vendedores e compradores”.
A Oi é cliente da Salesforce desde 2020, quando contratou soluções do portfólio Salesforce Customer 360, como o Salesforce Sales Cloud, para automação de vendas; o Salesforce Service Cloud, para atendimento ao cliente, juntamente com recurso de gestão de serviços em campo com o Salesforce Field Services; iniciou uma estratégia com comunidade de clientes e parceiros suportada pelo Experience Cloud; assim como adquiriu a solução de indústria para o setor de comunicações Salesforce Communications Cloud para reduzir o ciclo de ideação e entrega de ofertas para os clientes.
Com esta parceria, a Oi espera acelerar os canais digitais de vendas da companhia, com objetivo de reduzir significativamente o ciclo de vendas; automatizar e otimizar os serviços aos clientes, operações de atendimento e call-center.
Com a implantação destas soluções, os clientes da Oi experimentarão uma experiência melhor e mais conectada, uma vez que os colaboradores poderão trabalhar de qualquer lugar com um aplicativo único para vendas, atendimento digital e atendimento em campo. Além disso, a adoção ampliou a iniciativa de transformação digital para toda a companhia, criando um forte alicerce para esta nova fase.
“Ficaremos mais próximos de nossos clientes que buscam um fornecedor confiável para entregar conectividade em um momento em que muitos têm de trabalhar fora do escritório. Simplificaremos o relacionamento com o cliente e aumentaremos a satisfação”, complementa Luiz Vieira, diretor de Suprimentos da Oi.
“Estamos honrados e felizes em ser o parceiro escolhido pela Oi para esta importante iniciativa. As empresas estão acelerando as suas iniciativas de transformação digital e os consumidores serão os beneficiados neste processo,” disse Fabio Costa, general manager da Salesforce Brasil. “Segundo o estudo State of Connected Customer da Salesforce, 95% dos consumidores brasileiros consideram a experiência com uma empresa tão importante quanto os produtos que ela oferece. Esse dado reforça a importância das iniciativas da Oi para atender melhor seus clientes”, completa Fabio.
Este conteúdo foi publicado originalmente no Salesforce.
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