No Brasil, foco da parceria é o portfólio mais completo de Pix, combinando segurança e praticidade para que clientes da plataforma aumentem sua conversão de vendas
São Paulo – 13 dezembro de 2022 – Mercado Pago e Salesforce anunciaram uma integração na Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Brasil e México, que proporcionará aos consumidores acesso a soluções completas de pagamento, melhorando a experiência de compra e ajudando a aumentar a conversão de vendas. A partir de agora, a plataforma da empresa de software de relacionamento oferece aos seus parceiros todas as soluções de Meios de Pagamento, Gateway, Multi-Aquisição e Antifraude do Mercado Pago.
Por meio do Checkout Transparente e do Checkout Pro, os varejistas podem manter os compradores na mesma página – sem precisar direcioná-los para outro ambiente de pagamento – ou até mesmo replicar o sistema utilizado pelo Mercado Pago para cobrança pelo produto ou serviço oferecido. Para os clientes do Brasil, em ambas as situações, a integração nativa entre as instituições permite concluir a compra com diversas opções de métodos de pagamento, incluindo o Pix, que já está entregando um aumento de 25% no volume de vendas e um aumento de 57% no ticket médio de compras online. Eles também poderão oferecer pagamentos via Open Finance, no qual o Mercado Pago foi pioneiro em oferecer essa opção de pagamento aos consumidores no Brasil.
“O portfólio do Mercado Pago permite a integração com mais de 100 sistemas utilizados pelos fornecedores para atrair clientes, fidelizá-los e otimizar processos internos de gestão e logística de entrega”, explica Daniel Davanço, Head de Pagamentos do Mercado Pago.
A solução Mercado Pago oferecida em colaboração com a Salesforce Commerce Cloud também combina praticidade de uso, melhora o fluxo do processo e oferece uma experiência simples e segura para a realização de transações.
“Simplicidade e escalabilidade são fundamentais, pois clientes e gerentes de e-commerce buscam experiências cada vez mais exclusivas. Existem empresas no Brasil que viabilizaram mais de um milhão de lojas virtuais customizadas a partir da mesma adoção do Salesforce Commerce Cloud. A chegada do Mercado Pago ao Commerce Cloud é uma nova forma de oferecer segurança e flexibilidade aos consumidores finais, independentemente do número de compras”, comenta Eunice Hirata, vice-presidente regional de Commerce Cloud na Salesforce.
“A colaboração reúne duas empresas que têm grande sinergia na proposta de valor de entregar soluções aos clientes que melhoram a experiência de gestão do varejo para que possam se beneficiar de uma ampla adoção de novos meios de pagamento, como é o caso da Pix no Brasil”, comenta Davanço.
O Mercado Pago conta com portfólio de mais de 10 milhões de vendedores e, no primeiro semestre deste ano, registrou pouco mais de duas transações por minuto e foi pioneiro no avanço da experiência de compra via inicializador de pagamento no e-commerce.
Conheça mais sobre a solução Checkout Transparente já disponível na América Latina por meio deste link.
Salesforce, Commerce Cloud e outros estão entre as marcas registradas da salesforce.com, inc.
Sobre o Mercado Pago
O Mercado Pago, um dos maiores bancos digitais do Brasil, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na região. Com mais de 38 milhões de usuários únicos, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros e serviços de pagamento online. O Banco Digital também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre (Nasdaq: MELI), o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004 e está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.
Este conteúdo foi publicado originalmente no Salesforce.
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